domingo, 29 de março de 2009

Roberto Justus


Roberto Justus está entre os principais publicitários do Brasil. Empreendedor nato iniciou sua carreira na área em 1981, quando fundou a Fischer, Justus Comunicação. Depois de 18 anos, deixou a sociedade para iniciar um novo desafio, a Newcomm Comunicação, hoje Grupo Newcomm. Em 23 anos, sempre à frente de agências que produziram campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira, que hoje desfruta grande respeito internacional. A Bates Brasil - agência de publicidade do Grupo NewcommBates - conquistou várias contas importantes como Casas Bahia, Kaiser, Perdigão, Bradesco, Bavária, Mercedes-Benz (Brasil e América Latina), Nextel, Roche, Novartis, Wella, Fundação Bienal São Paulo, Governo do Distrito Federal, Gazeta Mercantil e Anima Mundi, e em 2003 Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, e com vários cursos de extensão no exterior, Roberto Justus recebeu inúmeros prêmios e homenagens no decorrer de sua carreira. No início de 2004, Justus concluiu a operação de associação com o Grupo WPP, através da qual ocorreu a reformulação do Grupo Newcomm, agora, formado pelas empresas: Y&R, resultante da fusão entre Bates Brasil e antiga Young & Rubicam, Wunderman, Dez Brasil Propaganda, LongPlay Comunicação 360º, Pepper e Ação Produções Gráficas. Roberto Justus assumiu os cargos de Presidente e CEO do Grupo Newcomm. Entre seus principais clientes, hoje, estão: Bradesco, Casas Bahia (maior investidor em propaganda do Brasil), Danone, Perdigão, Mercedes-Benz, Kraft Foods, Telefônica, entre outras.
Apresentou 5 temporadas de”O Aprendiz”, série de sucesso da Record e acaba de iniciar “O Aprendiz 6 Universitário”.
Escreveu um livro em 2006, “Construindo uma vida”, sucesso editorial. Seu segundo livro “O Empreendedor” foi lançado em 2007.
Lançou o CD Just Between Us no segundo semestre de 2007 com regravações de clássicos do pop/rock americano. Com tiragem limitada de apenas duas mil unidades o álbum tornou-se objeto de desejo entre seus fãs.

Joyci Borjas

sábado, 28 de março de 2009

Donald Trump


Empresário e milionário norte-americano, Donald John Trump nasceu a 14 de Junho de 1946, em Nova Iorque. Filho de um milionário começou a trabalhar ainda novo com o pai e desde logo revelou vocação para lidar com dinheiro.Disposto a fazer fortuna e aproveitando os conhecimentos que adquiriu na universidade da Pensilvânia e ao trabalhar com o pai, Donald deixou mudou-se para Manhattan. Mesmo sem ter dinheiro suficiente, conseguiu inscrever-se num clube de ricos em Nova Iorque, tendo para isso usado o seu poder de negociação. Depois de integrado no clube, iniciou uma série de contatos que lhe permitiram iniciar diversos negócios que lhe vieram a aumentar a fortuna.Em 1975 fez o seu primeiro negócio ao comprar um hotel decadente que transformou numa unidade moderna. Começou assim a sua bem sucedida carreira de recuperar velhos edifícios para depois ter lucros com eles.Na década de 80 tornou-se proprietário de edifícios como a Tower Trump, o Trump Parc, o Plaza Hotel e o New Jersey Generals. Estendeu ainda os seus negócios ao mundo dos cassinos e ao ramo dos transportes aéreos pela Trump Shuttle.Em 1987 lançou a autobiografia “The Art of Deal” (“A arte de negociar”), três anos depois lançou o “Surviving at the Top” (“Aguentar por cima”). Ironicamente, em 1990 o seu império entrou em situação critica, pois Trump não conseguiu pagar uma dívida de dois bilhões de dólares. Nesse mesmo ano, acabou o seu casamento com Ivana Trump, sendo desfeito um dos casais mais conhecidos da alta sociedade americana.Em finais da década de 90 conseguiu recuperar a fortuna e resolveu contar a sua história no livro”The Art of the Comeback” (“A arte de regressar”), sua terceira autobiografia. Donald Trump dedicou-se, entretanto, ao mundo do espetáculo e tornou-se produtor do concurso Miss America e, mais tarde, Miss Universo. Paralelamente, participou em diversas séries de televisão e em filmes representando-se a si próprio. Em 2004 tornou-se líder de um concurso televisivo de sucesso chamado "The Apprentice", no Brasil apresentado hoje por Roberto Justus.


Joyci Borjas

quarta-feira, 25 de março de 2009

Programa: O Aprendiz


O programa O Aprendiz e uma versão brasileira do reality show The Apprentice que e comandado por Donald Trump e a versão brasileira e comandado por ninguém mais ninguém menos que o publicitário Roberto Justus. Donald Trump e Justus tinham a mesma idéia para o programa,buscar novos talentos que diferenciassem do comum por que não basta ser bom tem que inovar, ser diferente ou se sobressair do comum. Eles procuram candidatos que dominem as áreas de marketing, promoções, negócios imobiliários, finanças, ações beneficentes, publicidade e gerenciamento de locais, bem como arrecadação de fundos, administração de bens e realização de eventos de enormes proporções. Já foram exibidas cinco versões do programa, três como O Aprendiz, duas como O Sócio e a sexta versão que será apresentada como O Universitário. O programa vêm provando sua grande importância a cada versão pois a sua audiência prova isso. O programa atinge de quatorze a dezoito pontos de audiência concorrendo com grandes emissoras como a GLOBO. Como o próprio Justus disse: “A gente tem feito coisas diferentes, umas provas, a própria cara do programa está diferente. São mudanças naturais, que a gente faz para não ficar se repetindo. Agora, o que a gente vai fazer daqui para frente... Para mim cinco já estava bom, mas pela demanda que tem aí, estamos estudando a possibilidade de fazer algo diferente". Tal como prova suas palavras que o novo programa será O Universitário: Programa que teve inicio no dia 09 de abril de 2009. Alem do vencedor ganhar 1 milhão de reais fatura uma vaga em uma das empresas de Justus.

Dalila Ferrer

domingo, 22 de março de 2009

Editorial

Nossa proposta é traçar o perfil do profissional de comunicação, que funciona como base de sustentação para que o profissional alcance o seu pleno potencial. Temos como referência a expertise de dois grandes ícones na área; Donald Trump e Roberto Justus; mostrando o que grandes empresas procuram em seus profissionais utilizando como referência as tarefas aplicadas aos candidatos do programa O APRENDIZ,onde a partir de um processo dinâmico, os desafios mostrados no programa está constantemente alinhado às necessidades do mercado e o dia- a dia do profissional.